(06/08)
E estamos de volta com a oficina de performance teatral no CPJE!
Os exercícios corporais foram retomados, como no último encontro antes das férias. A ideia, daqui pra frente, é soltar o corpo, largar a timidez e mergulhar nos exercícios e cenas como são pedidos! E você acha que nós, educadores, vamos conseguir fazer isso sozinhos?
A sua consciência e vontade são os primeiros materiais de trabalho para as dinâmicas de preparação. No teatro, é trabalhado tanto o nosso lado mais particular - aquele que a gente não conta pra ninguém -, até a consciência de que todos os envolvidos na apresentação são um corpo só e precisamos estar atentos a cada um deles, tanto no palco como nos bastidores.
Nessa volta aos encontros, também aprofundamos a conversa em torno da história e do roteiro da apresentação final. Levamos uns vídeos para instigar uma conversinha:
Esse filme foi citado por vocês durante a conversa:
O que esses vídeos tem a ver com a nossa peça?
Quais são os personagens da propaganda de margarina? E da propaganda de carro?
Você gosta de Harry Potter? Por quê?
Essas foram algumas das perguntas que surgiram durante a nossa conversa, que foi muito legal e bem densa, com assuntos muito sérios - consumismo, preconceito etc. Fica o convite para aqueles que perderam a conversa pensarem nas questões acima, pois a consciência socioambiental parece estar bem presente no rumo da apresentação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário