Mais um encontro feito no CPJE! Apesar da manhã congelante, continuamos movimentando a massa cinzenta pra entender nossas ideias e já começamos a entender nosso corpo e o espaço para a misteriosa performance teatral que nos aguarda...
Papeis e lápis podem ter desesperado alguns participantes, mas no final, todo mundo viu que o desenho não é lá um bicho de sete-cabeças... Aliás, pode ser! Se for personagem de desenho, ou até a Hidra de Lerna do Hércules, tá valendo. O desenho é uma escrita diferente: é como a nossa letra, que melhora com o passar dos anos, já que estamos sempre escrevendo. Você está sempre desenhando? Fica a dica...
O David mostrou pra gente como o mundo dos personagens animados partem de formas geométricas em infinitas combinações. E todo mundo pôde testar na prática essas invenções, criando seus próprios personagens a partir das combinações geométricas que preferisse.
Em seguida, partirmos pra quadra de esportes coberta e fizemos um aquecimento corporal pra dispersar o friozão! Continuamos com o desenho, mas agora veio o corpo como grande colaborador dos rabiscos... Um deita no chão e desenha o outro. E agora, o que fazer com essa forma humana no papel? O pessoal mostrou pra gente:
Uma coisa é fato: temos 8 artistas nessa turma! Todo mundo teve ideias e resultados muito legais nas duas etapas desse sábado. Os comentários também foram ótimos e a gente parou pra pensar em quanta coisa envolve um desenho, a pintura desse desenho etc.: as ideias que saem da nossa cabeça e não entendemos, as inspirações que vêm de músicas ou filmes, as coisas que gostaríamos de fazer, as coisas particulares que acontecem só com a gente, as coisas que encontramos quando saímos da nossa cama e encontramos a família, a casa, a rua, a escola, as pessoas estranhas da rua etc. Tudo isso está sempre influenciando o nosso modo de pensar, tanto consciente quanto inconsciente.
Agora é com ele... Nosso QUERIDO DIÁRIO!!! Por enquanto, Odon e Felipe marcaram presença no diário, estamos esperando você aí! Queremos ver opíniões sobre a oficina, pensamentos que foram despertados até agora, ideias pra nossa performance teatral... E tudo isso pode ser com texto, desenho, colagem de imagens... E por favor, não esqueçam de levar o diário pra escola e deixar a disposição de quem quiser escrever nele!
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Dando forma ao pensamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Espero que tenha motivado a todos vocês do CPJE a se inspirarem em fazer coisas que ainda não experimentaram na arte.
Todas as etapas fazem parte desse processo de maturação para a expressão teatral mais à frente.
André, gostaria de ver postadas as fotos dos trabalhos prontos.
Vocês querem vê-los, galera?
Postar um comentário