sábado, 2 de abril de 2011

Benvind@!


Hoje, tivemos uma conversa pra nos conhecermos um pouco e também pra mostrar as ideias que tivemos do que vai acontecer nos próximos meses. Tudo começa com Os 12 Trabalhos de Hércules e termina com uma performance teatral. Porém, o que acontecerá no caminho... Surpresa! Só aparecendo nos encontros pra saber.

Mostramos um slide-show com algumas informações sobre o mito, você pode baixar clicando aqui.

Se você der uma Googada no assunto, vai perceber que cada texto conta os trabalhos em ordens diferentes, com mais ou menos informações... E é assim mesmo, já que é uma história muito antiga, traduzida em vários idiomas e interpretada de jeitos completamente diferentes! Se achar alguma informação que te chamar muita atenção, compartilhe nos comentários do post ou leve no próximo encontro pra conversarmos!

Além disso, diga o que achou do nosso encontro e como você imagina algum dos trabalhos de Hércules acontecendo nos dias de hoje. Também é possível que cada um dos trabalhos seja uma metáfora? Você consegue decifrar qual seria essa metáfora? Escreva o quanto quiser e entregue no próximo encontro.

A nossa oficina continua aqui, através do blog, no período em que ficamos sem nos ver no Colégio! Nesse mês de abril só nos veremos no dia 30, então temos muito o que conversar. Basta comentar qualquer post do blog, tanto pra expressar sua opinião como pra tirar suas dúvidas - qualquer dúvida ou aviso pode ser feito nos comentários do blog, pois não será visível aos leitores.

Até mais, pessoal!

10 comentários:

David Mota disse...

Salve galera, estou bem animado com esse projeto e curti muito a presença de todos, notei uma vontade comum que me fez sentir muito bem.

Obrigado a todos.

David

Manoel Plácido disse...

Gostei da participação de todos e penso que será bastante enriquecedora nossa convivência e a criação coletiva!

Tá valendo!

Lucas Argüello - artista plastico disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Girls music disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Ai Galerinha, fiquei super feliz com a participação de todos. Estou anciosa pelo próximo encontro.
Bjs,
San.

Anônimo disse...

Aeaeae Felipe aqui haha
Gostei bastante tambem (apesar da minha cara de sono) e acho que vai interessante e vamos rir muito hahaha
Vou dar mais uma pesquisada sobre os 12 trabalhos durante esse tempo que vamos ficar sem nos ver.
A propósito, lembrei de um outro herói da vida real esses dias: http://www.youtube.com/watch?v=s0z2zsf3Oe8


Até a proxima galera :D
PS:A missão de chamar os outros da sala, já está em andamento.

Leonardo santos disse...

Eu estou esperando o próximo sábado de encontro, porque vai ser muito legal:}.Eu não falei mas algum tempo atrás meu herói era o personagem Naruto kk.

Bianca Rocha disse...

Eu percebi que isso vai ser muito divertido, e nós vamos aprender muito com isso, vou aproveitar esses dias pra entender melhor os 12 trabalhos de Hércules e formular algumas idéias para compartilhar com todos no próximo encontro, para termos um trabalho coletivo e bem interessante.

Bianca Rocha

David Mota disse...

Boa Leonardo, o Naruto é muito bom e a história dele mostra muito sobre superação.

Manoel Plácido disse...

Bem lembrado, Felipe! Por que esse garoto esta virando ou virou um herói?
Exixte ainda o bullying nas escolas?
O que vcs acham?